Corrupta, processada em ações trabalhistas, assediadora e acusada de associação em tráfico

Qua, 07 de Fevereiro de 2018 12:52 CarolPombo
Imprimir PDF
Corrupta, processada em ações trabalhistas, assediadora moral de funcionários públicos e acusada de associação tráfico de drogas. Esta é Cristiane Brasil, a deputada federal (PTB-RJ) e filha do ex-deputado Roberto Jeferson (PTB-RJ) que ainda espera assumir o cargo de ministra do Trabalho no Brasil.

Já para o presidente Michel Temer esses escândalos parecem ser corriqueiros e não importam, pois de fato deveria recuar e desistir da nomeação. Porém segue insistindo e o cargo está vago há um mês no Ministério.

Desde que sua indicação foi suspensa devido a processos trabalhistas que havia sofrido de empregados, parece que Cristiane se especializou em escândalos e a mostrar o grau de degradação dos políticos brasileiros. O que viralizou e mais repercutiu foi o vídeo em que com amigos diz ser normal sofrer processos trabalhistas. “Ação trabalhista, toda hora a gente tem” afirma um de seus amigos em gravação feita desde uma lancha estilo “ostentação” e visivelmente alcoolizados.

Hoje a nova notícia é de assédio a servidores públicos e a denúncia de tráfico de drogas.



Em reunião fechada com cerca de pessoas, mas gravada em 2014, a então secretária especial do Envelhecimento Saudável e da Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro e vereadora afastada do cargo, pedia votos aos servidores de sua pasta para eleger-se deputada. “Se eu perder a eleição de deputada federal… Eu preciso de setenta mil votos. Eu fiz quase trinta (mil votos). Agora são setenta mil. No dia seguinte, eu perco a secretaria. No outro dia, vocês perdem o emprego”. Sim, dessa forma queria arregimentar uma legião de pessoas a fazer sua campanha por medo de perder o emprego.

Para o especialista em gestão pública Bruno Brandão ao G1 (6/1), a atitude de Cristiane Brasil é antiética. “O assédio moral é evidente. Além da questão eleitoral, também tem uma questão trabalhista. Você não pode trabalhar sob ameaça de que vai perder o emprego, com esse tipo de linguagem, esse tipo de ameaça”, explicou.

Cristiane também é alvo de inquérito policial por suposta associação ao tráfico de drogas durante a disputa eleitoral de 2010. A acusação é de que ela e seu amigo que concorria à vaga na Assembleia Legislativa, Marcus Vinicius, tenham negociado com traficantes para fazer campanha no bairro de Cavalcanti, Zona Norte do Rio. A investigação atualmente se encontra no Ministério Público Federal.

É esta a indicada pelo governo Temer ao Ministério do Trabalho, quando trabalhadores sofrem fortes ataques aos seus direitos com a Reforma Trabalhista e estão prestes a sofrer um novo com a Reforma da Previdência. É essa a escória que barganha votos para projetos que beneficiam elites e atacam o povo brasileiro.

A CSP-Conlutas defende a prisão e confisco dos bens de todos os corruptos.

Fonte: CSP-Conlutas

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Agenda SINASEFE

banner sindicalize se

Receba em seu e-mail Boletins e atualizações de nosso site.

tabela docentes

tabelatae1617

tabelaauxilios

CapaJC 11 17

SINASEFE – SEÇÃO SINDICAL DO IFPA E ETRB

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. 
CGC: 03658820/0034-21 Filiado à CEA

Trav. Timbó, nº 2718 - Marco-CEP:66.093-340-Belém-PA
Fones: (91) 3246-1726 / 3266-3033
E-mail:  sinasefepa@gmail.com
 

 twitterfacebookyoutube


CompanySites.com.br