Assembleia aprova dia de paralisação contra a Reforma da Previdência

Qui, 08 de Fevereiro de 2018 18:16 CarolPombo
Imprimir PDF

ParalisacaoNacional 19 02 18

Reunidos em Assembleia Geral realizada nesta quinta (08/02) na sede do SINASEFE IFPA, ETRB e CIABA, a maioria dos servidores votou pela adesão ao Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais contra a Reforma da Previdência marcado para 19/02. Em Belém, as Centrais Sindicais convocaram um Ato Público Unificado, a partir das 9h, na frente da Secretaria de Estado de Administração (Sead), localizada na Tv. Chaco, esquina com Almirante Barroso. A previsão é que os manifestantes saiam de lá em caminhada até o Mercado de São Brás.

A mobilização é convocada pelas centrais sindicais e ocorre às vésperas da provável votação da proposta. Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que vai iniciar a tramitação do texto no dia 20 e "encerrar o assunto, no limite, dia 28". A data ainda não foi definida porque o governo não tem votos suficientes para aprovar o fim da aposentadoria.

A estratégia é, portanto, seguir com a mobilização, garantir a construção de um grande dia de paralisação e reforçar a necessidade da realização de uma nova Greve Geral no país, única forma de derrotar de vez os ataques do governo.

Informes

A assembleia iniciou com informes da Diretoria que encaminhou ofício ao reitor do IFPA, Claudio Alex, onde solicita audiência para exigir esclarecimentos sobre a reunião entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) - do qual o gestor faz parte - e o Ministério do Planejamento (Mpog). O encontro ocorreu sem nenhum comunicado à Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos TAES (CNS) e tratou de mudanças no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativo em Educação (PCCTAE).

Leia mais: Conif desconsidera servidores e se reúne com o Mpog para alterar carreira dos TAEs


Também consta da pauta, a redistribuição funcional; a incorporação da Escola Tenente Rêgo Barros (ETRB) pelo IFPA; o pagamento do RSC dos docentes; e a atualização da RT dos aposentados.

Encontro das Escolas Assistenciais da FAB

Os diretores Otávio Barroso e Guaraci Soares submeteram à apreciação da assembleia os custos da participação dos servidores civis da ETRB e CIABA no 1º Encontro Nacional das Escolas Assistenciais da Força Aérea Brasileira (FAB), realizado nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, em São Luís - MA.

A comitiva da Seção Sindical contou com 16 trabalhadores que debateram o futuro - incerto - das escolas assistenciais (ETRB, Colégio Brigadeiro Newton Braga e Escola Caminho das Estrelas) frente ao processo de reestruturação da FAB.

Insalubridade e periculosidade

A Diretoria comunicou à assembleia que concordou com a sugestão da Assessoria Jurídica do Sindicato e iniciou o processo de seleção para a contratação de uma equipe multiprofissional de medicina e segurança do trabalho (médico, psicólogo e perito) para emitir laudos confiáveis dos locais de trabalho e solucionar os problemas que envolvem o bem-estar da categoria.

Seminário de Estratégias de Lutas do SINASEFE e 153ª PLENA

Como o Seminário de Estratégias de Lutas e a 153ª Plenária Nacional do SINASEFE são eventos nacionais subsequentes, que ocorrem de 22 a 25 de fevereiro, em Brasília-DF, a assembleia acatou a proposta da Diretoria e elegeu somente um delegado: o servidor técnico-administrativo Lindon Jonhson.

Encontro de Mulheres do SINASEFE

Por fim, a assembleia confirmou a presença de 08 servidoras no 1º Encontro de Mulheres do SINASEFE, que está agendado para os dias 23, 24 e 25 de março, em Brasília-DF.

Fonte: SINASEFE IFPA, ETRB e CIABA

Última atualização em Sex, 16 de Fevereiro de 2018 11:12

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Agenda SINASEFE

banner sindicalize se

Receba em seu e-mail Boletins e atualizações de nosso site.

tabela docentes

tabelatae1617

tabelaauxilios

CapaJC 11 17

SINASEFE – SEÇÃO SINDICAL DO IFPA E ETRB

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. 
CGC: 03658820/0034-21 Filiado à CEA

Trav. Timbó, nº 2718 - Marco-CEP:66.093-340-Belém-PA
Fones: (91) 3246-1726 / 3266-3033
E-mail:  sinasefepa@gmail.com
 

 twitterfacebookyoutube


CompanySites.com.br