Sindicato garante a continuidade da Greve Geral contra a Reforma da Previdência em Belém

Ter, 05 de Dezembro de 2017 15:02 CarolPombo
Imprimir PDF

GreveNacional 05 12 17

Hoje, 05 de dezembro, o dia começou cedo para professores e técnico-administrativos da base do SINASEFE IFPA, ETRB e CIABA que fortaleceram a Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

Desde às 7h da manhã, a Diretoria já estava nas ruas. Primeiro, no campus Belém do IFPA, onde organizou um café da manhã para a comunidade acadêmica. Em seguida, providenciou um ônibus que conduziu servidores e estudantes para o Ato Público, que teve concentração na Praça da República, às 10h30.



Mesmo com a tentativa frustrada da maioria das centrais sindicais, à exceção da CSP-Conlutas e Intersindical, de desarticular a manifestação nacional, aos poucos, centenas de pessoas ocuparam a Presidente Vargas.

C
om menos de 20 minutos de caminhada, na parada do prédio do INSS, na Av. Nazaré, dirigentes da CUT e da CTB tentaram dar fim ao protesto: muito agressivos, cercearam a fala e empurraram um militante da CSP-Conlutas que criticava ao microfone o cancelamento da greve sem nenhuma consulta às bases.

Teve início um bate-boca e tumulto desnecessário e inadmissível que só encerrou depois que as duas entidades se retiraram da manifestação e levaram junto o carro de som, com o intuito de calar a voz da classe trabalhadora.

"Foi mais uma clara demonstração de que não falam em nosso nome e não têm condições de fazer esse enfrentamento tão necessário com o governo ilegítimo neste momento difícil para todos nós, de ataque às aposentadorias e retirada de direitos", disse o coordenador geral Guaraci Soares, que deixou o carro de som do SINASEFE à disposição para o Ato avançar.

"A verdade tem que ser dita. O que eles fizeram tem nome. É traição! Quando eles recuaram da greve, traíram os trabalhadores e os sindicatos que não baixam as cabeças para as medidas nefastas desse governo e congresso de corruptos, acostumados a livrar a cara de empresários sonegadores e que agora querem empurrar goela abaixo a Reforma da Previdência", criticou o diretor Sady Alves.

Os trabalhadores seguiram com a passeata, que finalizou na frente da agência da Rede Celpa, na Av. Magalhães Barata. Uma paralisação vitoriosa que teve adesão em peso dos servidores federais, estaduais e municipais da educação, já preparados para cruzar os braços novamente e barrar a votação dessa reforma que representa o fim da aposentadoria das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros.


Leia mais

>> Nota da CSP-Conlutas/PA em repúdio às agressões contra Aílson Cunha, membro da SEN Estadual

Fonte: SINASEFE IFPA, ETRB e CIABA

Última atualização em Qui, 07 de Dezembro de 2017 11:34

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Agenda SINASEFE

banner sindicalize se

Receba em seu e-mail Boletins e atualizações de nosso site.

tabela docentes

tabelatae1617

tabelaauxilios

CapaJC 06 17

SINASEFE – SEÇÃO SINDICAL DO IFPA E ETRB

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. 
CGC: 03658820/0034-21 Filiado à CEA

Trav. Timbó, nº 2718 - Marco-CEP:66.093-340-Belém-PA
Fones: (91) 3246-1726 / 3266-3033
E-mail:  sinasefepa@gmail.com
 

 twitterfacebookyoutube


CompanySites.com.br