Base do SINASEFE IFPA, ETRB e CIABA se mantém firme e reafirma a Greve Geral no dia 5

Sex, 01 de Dezembro de 2017 18:47 CarolPombo
Imprimir PDF
Em Assembleia Geral encerrada agora há pouco, na sede do SINASEFE - Seção Sindical IFPA, ETRB e CIABA, os servidores decidiram pela manutenção da Greve Geral do dia 5 de dezembro e pela intensificação das ações já programadas nos locais de trabalho: café da manhã, confecção de faixas, panfletagem, passagens em sala e caixas de som durante os intervalos das aulas para esclarecer sobre os motivos da paralisação e convocar a comunidade acadêmica a participar das manifestações que vão fechar as ruas em todo o país.

Na avaliação da categoria, a suspensão da Greve Geral por parte das Centrais Sindicais despreza a disposição da classe trabalhadora, que realizou assembleias, reuniões e debates, para construir um grande dia de luta. "É tudo o que o governo Temer quer, que a gente se desorganize. Aí ganha tempo para convencer os parlamentares de que devem votar e aprovar a Reforma da Previdência. Nossa ação tem que ser direta e constante para impedir a votação e a retirada dos nossos direitos", disse a professora Márcia Lopes.

Os servidores também aprovaram estado permanente de mobilização. "Assim estaremos preparados para o enfrentamento porque, a qualquer momento, o governo ilegítimo pode colocar novamente em votação a Reforma da Previdência e teremos que retomar a greve para defender as nossas aposentadorias", afirmou o diretor Sady Salomão.

Ato Público

Em Belém, a concentração para o Ato Público começa às 10h30, na Praça da República, e segue em caminhada até o Mercado de São Braz.

Leia mais

1. Nota contra a desmarcação da Greve Geral de 5 de dezembro (SINASEFE-DN)
Última atualização em Sex, 01 de Dezembro de 2017 20:03

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Agenda SINASEFE

banner sindicalize se

Receba em seu e-mail Boletins e atualizações de nosso site.

tabela docentes

tabelatae1617

tabelaauxilios

CapaJC 06 17

SINASEFE – SEÇÃO SINDICAL DO IFPA E ETRB

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica. 
CGC: 03658820/0034-21 Filiado à CEA

Trav. Timbó, nº 2718 - Marco-CEP:66.093-340-Belém-PA
Fones: (91) 3246-1726 / 3266-3033
E-mail:  sinasefepa@gmail.com
 

 twitterfacebookyoutube


CompanySites.com.br